Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
18:24:53
informe o texto

Notícias / Política

07/06/2019 às 20:59

Audiência pública debate liberalismo econômico e programa Destrava MT, na AL

O evento será realizado por intermédio do deputado Ulysses Moraes (DC), no próximo dia 18 de junho, às 9h

Leiagora

Audiência pública debate liberalismo econômico e programa Destrava MT, na AL

Foto: Marcos Lopes

Uma economia com pouca ou nenhuma interferência de governos, com incentivo à livre concorrência, onde o próprio mercado irá produzir, fixar preços, controlar a qualidade da produção e, consequentemente, a sobrevivência de empresas e indústrias. Este é apenas um resumo básico do conceito de liberalismo econômico, que tem nos economistas Adam Smith, Ludwig Von Mises e Friedrich Hayek, uns de seus principais expoentes.

E é para discutir este modelo econômico que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por intermédio do deputado estadual Ulysses Moraes (DC), realizará no próximo dia 18 de junho, às 9h, uma audiência pública, com o tema “Liberdade Econômica para Mato Grosso”, no auditório Deputado Milton Figueiredo, na sede do Legislativo estadual.

Entre os pontos que serão abordados na audiência pública estão as burocracias e os entraves governamentais que influenciam diretamente no funcionamento de empresas em Mato Grosso e todo o país. Recentemente, o Governo Federal lançou uma Medida Provisória para fomentar a liberdade econômica no Brasil. Um dos objetivos de Ulysses Moraes é trazer este debate para o âmbito estadual e como esta medida pode ser aplicada na economia mato-grossense.

“A Medida Provisória representou um grande avanço ao país, mas ainda precisa ser reafirmada nas legislações estaduais e municipais para que consigamos, de fato, fazer com que estes benefícios sejam efetivados em todas as esferas”, afirma Ulysses.

Também será apresentado na ocasião o Destrava MT, um dispositivo que prevê a revogação de várias leis, portarias e resoluções presentes em Mato Grosso em diversos segmentos, que atrapalham as empresas e burocratizam e brecam o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.

“O Destrava será um programa aberto para que toda a sociedade possa indicar os gargalos que atrapalham o desenvolvimento do estado. A partir daí, iremos propor alterações e “revogaços” destas legislações, liberando o indivíduo para empreender e gerar riqueza no nosso estado”, explicou.

O encontro terá a participação do fundador do Instituto Millenium e atual presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão. Ele é membro do conselho de administração da Le Lis Blanc, Metalfrio e sócio-proprietário da Ultrapar, grupo controlador dos Postos Ipiranga, UItragaz, Oxiteno, Ultracarga e Extrafarma.

Também participará da audiência pública o coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, Vladimir Maciel. Graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), o professor possui mestrado e doutorado pela Fundação Getúlio Vargas, além de um estágio doutoral no Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das principais universidades americanas.
Direto da assessoria, Leonardo Heitor

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet