Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2019
11:21:19
informe o texto

Notícias / Várzea Grande

14/06/2019 às 21:16

VG terá coleta seletiva de óleo de cozinha em escolas e creches

Leiagora

VG terá coleta seletiva de óleo de cozinha em escolas e creches

Foto: José Wallison

Foi aprovado com 18 votos favoráveis na sessão ordinária dessa quarta-feira (12.06), o Projeto de Lei n° 40/2019 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que dispõe sobre a coleta seletiva de óleo de cozinha nas escolas e creches públicas e privadas do município. A proposta segue para a sanção da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM).

Conforme Fabinho, o projeto denominado “Eco Óleo”, consiste na coleta do produto, feita pelos alunos e repassado para uma empresa recolhedora que, por sua vez, o revenderá para uma indústria de processamento de biodiesel instalada no município. Do valor pago pelo material, a empresa coletora destinará 30% para a escola que investirá em melhorias na própria unidade de ensino.

No Projeto ainda consta que a instalação de recipiente próprio (com capacidade de mil litros e tampa) para receber garrafas fechadas é responsabilidade da associação, cooperativa ou ONG escolhida para desenvolver o projeto na unidade de ensino.

“Temos a certeza de que, se sancionado, irá beneficiar muito o nosso meio ambiente e a comunidade escolar. Pois, a escola deverá receber 30% do lucro a cada 100 litros de óleo de cozinha coletado e assim poderá ter recursos próprios para investir em melhorias na sua estrutura”, destaca Tardin.
Direto da assessoria, José Wallison

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet