Após o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedir apoio aos governantes do país para reinserir os estados e municípios no texto da reforma da Previdência, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), gravou um vídeo afirmando ser a favor da decisão.
“Eu, como governador desse Estado, sou totalmente a favor da reforma da Previdência. É importante para o Brasil, é importante para Mato Grosso e nós precisamos mudar com coragem esse país. Por isso, eu declaro meu apoio ao Congresso Nacional, àqueles que estão do lado do Brasil para tomar as medidas necessárias para fazer a correção de cursos e tirar privilégios daqueles que mais têm para salvar esse país”, informou o democrata.
Mendes não poderá participar da reunião marcada para esta terça-feira (2), em Brasília, com Rodrigo Maia, para tratar da reforma da Previdência, pois está articulando a aprovação do Projeto de Lei que revalida os incentivos fiscais encaminhado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Participação dos governantes
Rodrigo Maia afirmou que a participação dos governadores na votação da reforma da Previdência (PEC 6/19) vai unir a Federação. Hoje (2), ele recebe os chefes dos Executivos estaduais para uma última reunião antes da votação do relatório final da reforma, prevista para acontecer ainda nesta semana na comissão especial que analisa a proposta.