Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:47:04
informe o texto

Notícias / Política

05/07/2019 às 11:43

‘A palavra final é da Assembleia’, diz Botelho sobre PL de revisão de incentivos

O deputado avaliou que há ajustes que precisam ser feitos e que os seus colegas estão entendendo que a proposta não é ruim

Luana Valentim

‘A palavra final é da Assembleia’, diz Botelho sobre PL de revisão de incentivos

Foto: Reprodução da internet

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), garantiu nesta sexta-feira (05), que o Projeto de Lei referente a reinstituição dos incentivos fiscais enviado pelo governador Mauro Mendes (DEM) à Casa de Leis, será aprovada até o dia 31 deste mês. Para isso, não haverá recesso dos parlamentares, caso seja aprovada a decisão pela maioria.
 
Botelho, em entrevista à Rádio Capital FM, avaliou que Mendes fez certo de não fazer uma pré-divulgação do projeto, caso contrário, iniciaria uma grande discussão por parte de cada setor antes de o PL ir para a Assembleia.
 
“Ele [Mendes] encaminhou o projeto e deu todo esse oba oba. Agora, vários deputados estão entendendo que a proposta não é ruim, mas uma arrumação de desmandos e organizações que vinha aí de muito tempo. Há coisas que eram para ter sido feitas com lei, por meio de um decreto, que não estavam sendo contabilizadas. Então é uma desarrumação total”, disse.
 
O democrata ressaltou que seus colegas de Parlamento estão entendendo que é necessário ainda fazer alguns ajustes, mas que é preciso ser feita a minirreforma tributária – como estão chamando a propota. Agora, os deputados irão trabalhar no projeto e fazer as mudanças necessárias. ‘A palavra final é da Assembleia Legislativa’.
 
Botelho disse que na questão da energia solar há muitos pontos que não estão bem claros, assim como na parte dos ruralistas, mas que tudo será corrigido na Casa, conforme declaração do próprio governador, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4).
 
“As discussões estão sendo feitas e vamos sim conseguir aprovar esse projeto ainda neste mês com muita tranquilidade”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet