Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
20:52:38
informe o texto

Notícias / Política

06/07/2019 às 12:08

Discussões ambientais: Bolsonaro não reconhece cacique de MT, Raoni como autoridade

Leiagora

Discussões ambientais: Bolsonaro não reconhece cacique de MT, Raoni como autoridade

Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta semana que não reconhece o cacique de Mato Grosso, Raoni como autoridade. A fala foi feita  durante um café da manhã, na última quinta-feira (4), no Palácio do Planalto, com Frente Parlamentar da Agropecuária, a 'bancada ruralista'.

Leia também: Líder indígena de MT tem encontro com Papa Francisco

Bolsonaro contou aos parlamentares que deu um 'NÃO" ao presidente da França, Emmanuel Macron, que lhe pediu para tratar de questões ambientais na presença do cacique Raoni.

Nesta quarta, Bolsonaro disse que a maneira do Brasil se portar diante do resto do mundo mudou. “Durante décadas, com conivência de chefes de Estado, tivemos um péssimo conceito ambiental no exterior. Agora isso não vai continuar”, defendeu, afirmando que os líderes da Alemanha e da França “achavam” que estavam tratando com governos anteriores em Osaka.

“Esses chefes de Estado, achavam que iam chegar no Brasil demarcando dezenas de áreas indígenas, quilombolas e de proteção após a reunião. Macron, por exemplo, queria que anunciasse junto com Raoni (Metuktire, líder indígena) decisões para questões ambientais. Dei um rotundo não ao Macron sobre reunião com Raoni” relatou o presidente.

Ainda sobre o líder indígena, Bolsonaro afirmou não reconhecer sua autoridade no Brasil e disse que ele é um cidadão como qualquer outro. “Raoni não é autoridade para estar ao meu lado e anunciar decisões sobre o Brasil”, argumentou o presidente.
Com informações do Conteúdo Estadão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet