Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
17:45:43
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

11/07/2019 às 09:02

Hospital Municipal de Alto Araguaia recebe novo aparelho de ultrassonografia; atendimentos são iniciados

De alta tecnologia, aparelho produz imagem com mais clareza e nitidez, especificações melhores e conclui o resultado do exame com mais rapidez

Leiagora

Hospital Municipal de Alto Araguaia recebe novo aparelho de ultrassonografia; atendimentos são iniciados

Foto: Assessoria

Com objetivo de modernizar o atendimento médico do Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, a prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) adquiriu um novo e moderno aparelho de ultrassonografia por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Ondanir Bortolini. O valor total do investimento foi de R$ 90 mil. Também estão previstas as compras de duas bombas de infusão, dois cardioversores, dois aspiradores elétricos, dois carrinhos de emergência e um monitor multiparâmetro, totalizando R$ 160 mil da emenda destinada ao município.

Os atendimentos com o novo equipamento tiveram início nesta terça-feira (9). De acordo com a Secretaria de Saúde, a novidade permitirá vários benefícios nos atendimentos, especialmente a conclusão mais rápida de diagnósticos e a ampliação dos tipos de exames. O aparelho possui sistema digital de alta resolução para oferecer qualidade de imagem.

“O aparelho de ultrassonografia é de alta tecnologia, produz imagem com mais clareza e nitidez, especificações melhores de cada caso e conclui o resultado do exame com mais rapidez. É um aparelho muito bom e vem para atender as nossas necessidades. Temos uma resolutividade muito maior, é um aparelho com uma ótima qualidade de imagem e uma impressão muito boa. Estou muito satisfeita”, disse a médica Sanmari Rezende.

A secretária de saúde Manoela Nunes de Souza ressaltou que o objetivo a partir de agora é zerar a filha de espera de pacientes que aguardam atendimento. A estimativa é que sejam realizados em torno de 15 exames diariamente, totalizando cerca de 300 exames por mês com o novo aparelho. Segundo ela, o equipamento marca um novo capítulo na história do Hospital Municipal que não contava com aparelho de ultrassonografia.

“Cumprimos todas as etapas para aquisição do equipamento, inclusive com a contratação do profissional para operá-lo. Temos uma fila de espera e vamos zerar. Estamos dando prioridade para gestantes e casos de urgência. É um investimento em benefício à população de Alto Araguaia que a partir de agora passa a contar com mais esse serviço no hospital municipal. O prefeito Gustavo Melo tem olhado com muito carinho pela saúde e muito mais novidades serão anunciadas”, detalha a secretária.

A coordenadora do Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, Uelen Campos destaca que a aquisição do equipamento é um avanço significativo para a saúde e quem ganha são os usuários do sistema de saúde local.

“É uma grande conquista para os munícipes de Alto Araguaia. Importante destacar não só a busca pela aquisição do equipamento, mas também o empenho do prefeito Gustavo Melo no preparo da sala e na contratação do profissional para operá-lo. A partir de agora este atendimento passa a ser ofertado dentro do hospital. É mais avanço nas condições de trabalho e no atendimento à população com um diagnóstico mais preciso”, frisou a coordenadora.
Direto da Região do Araguia, Marcos Cardial | Assecom / AIA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet