Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
21:23:53
informe o texto

Notícias / Cidades

12/07/2019 às 11:35

Romoaldo vistoria as obras na Santa Casa de Cuiabá

Quando voltar a funcionar, a unidade será o maior hospital estadual de Mato Grosso,com 242 leitos totais, sendo 30 de UTI.

Leiagora

Romoaldo vistoria as obras na Santa Casa de Cuiabá

Foto: Reprodução da internet

Em visita ao agora hospital estadual Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (11), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (MDB), disse que se sentiu satisfeito e ao mesmo tempo impressionado com os avanços nas obras de reforma e ampliação da unidade.

Ele destacou as conquistas que o governo do estado já conseguiu, por intermédio do secretário de saúde, Gilberto Figueiredo, até o momento.

“Podemos falar que esse é o primeiro gol de placa da área de saúde do governador Mauro Mendes. O secretário Gilberto está praticamente morando no local para dar celeridade à conclusão dos trabalhos. Equipes estão trabalhando dia e noite para acelerar o processo. O hospital está de ‘cara nova’. A UTI neonatal totalmente reequipada. Equipamentos médicos novos. Equipes médicas contratadas. Medicamentos comprados para seis meses. Uma grande conquista em apenas seis meses de governo”, reconheceu o parlamentar que sempre levantou a bandeira da saúde.

Prestes a ser reaberto – com previsão para o final deste mês de julho – o hospital passa por reforma e readequação predial. Paredes pintadas, piso e forros trocados, além de reparos na rede elétrica e hidráulica, mudaram totalmente o cenário.

De acordo com o secretário, as reformas atendem exigências técnicas da Vigilância Sanitária. O governo já investiu mais de R$ 1 milhão no processo de readequação e quando estiver em funcionamento, a unidade será o maior hospital estadual de Mato Grosso, com 242 leitos totais, sendo 30 de UTI.

“Oncologia, nefrologia, cardiovascular, neurologia, ortopedia e UTIs são algumas das áreas que serão contempladas. A unidade ainda será uma referência em pediatria. No entanto, é importante frisar que também contaremos com procedimentos de média complexidade”, concluiu o secretário.
 Direto da assessoria, Márcia Martins

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet