Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:31:01
informe o texto

Notícias / Política

19/07/2019 às 10:23

'Votarei a favor do substitutivo se não houver amento da carga tributária', diz Ulysses

O parlamentar tem se manifestado contra o PLC 53/2019 que trata dos incentivos fiscais, inclusive, tentou obstruir a sessão que aprovou o projeto

Gabriella Arantes, especial para o Leiagora

'Votarei a favor do substitutivo se não houver amento da carga tributária', diz Ulysses

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual, Ulysses Moraes (DC), afirmou nesta quinta-feira (18), que votará a favor do substitutivo que pode alterar o Projeto de Lei Complementar 53/2019, que prevê a reinstituição e revogação de incentivos fiscais às empresas no Estado, caso haja aumento da carga tributária.  

“Se houver aumento na carga tributária com o substitutivo, votarei contra”, informou o parlamentar.

Após um intenso debate, o Projeto de Lei encaminhado pelo governador Mauro Mendes (DEM), foi aprovado em primeira votação nesta quinta, com 7 votos contrários e 15 a favor. Agora os deputados irão construir um substitutivo, apresentando as emendas e será colocado em votação pelas comissões especiais, após será colocado em Plenário para a votação final.

Votaram contra a proposta do governo, os parlamentares Elizeu Nascimento (DC), Faissal Kalil (PV), João Batista (Pros), Lúdio Cabral (PT), Ulysses Moraes (DC), Valdir Barranco (PT) e Wilson Santos (PSDB).

Proposta do governo

O Executivo possibilita na proposta a objetividade e transparência no acesso de empresas e novos investidores aos benefícios dos programas instituídos no Estado, com foco no desenvolvimento e verticalização da economia estadual.

A proposta assegura a isonomia, ou seja, igualdade na fruição de benefícios fiscais dentro de cada segmento econômico, de modo que os benefícios passem a ser setoriais. Desta forma, não será mais possível que empresas do mesmo ramo recebam incentivos desiguais, fato que irá garantir concorrência justa e atratividade para as empresas que queiram investir em Mato Grosso.

Com a aprovação da proposta, qualquer empresário do setor industrial, de qualquer local do mundo, poderá acessar o site da secretaria, conhecer a carga tributária do seu setor, protocolar o pedido pela internet e começar a usufruir o incentivo no primeiro dia útil do segundo mês subsequente, sem burocracia e intermediários, que tanta insegurança e corrupção gerou no passado.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet