Cuiabá, sexta-feira, 31/05/2024
12:54:09
informe o texto

Notícias / Política

22/07/2019 às 10:27

Dr. João passa mal e é levado às pressas para hospital; recebeu alta e está recuperado

Dr. João recebeu alta médica e encontra-se descansando em sua residência

Leiagora

Dr. João passa mal e é levado às pressas para hospital; recebeu alta e está recuperado

Foto: Reprodução da internet

O deputado estadual e médico Dr. João José (MDB), de 64 anos, passou mal no começo da noite deste domingo (21), quando estava descansando em casa no município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). 

Dr. João foi socorrido e levado às pressas ao Hospital das Clínicas, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Santa Ângela. No local, o deputado passou por exame de eletrocardiograma e foi submetido a um cateterismo cardíaco. Os médicos descartaram a ocorrência de infarto.

O deputado Dr. João José passou a noite em observação na UTI do hospital. Na manhã desta segunda-feira (22), já recuperado, Dr. João recebeu alta médica e encontra-se descansando em sua residência. Ao longo desta semana, outros exames devem ser realizados em Cuiabá. 

“Gostaria de agradecer as orações e tranquilizar aos amigos dizendo que estou bem. Sou grato à equipe de enfermagem e aos médicos Jaime, Neison e Sheila, que cuidaram de mim com tanto carinho. Meus amigos, foi apenas um susto. Estou muito motivado para voltar a trabalhar. Mas agora vou descansar um pouco na companhia da minha família. Obrigado a todos pelo carinho e mensagens recebidas”, disse o deputado, logo após receber alta médica. 

Breve histórico do deputado

João José de Matos é médico nefrologista há 37 anos. Foi o profissional responsável por realizar o primeiro transplante de rim da história de Mato Grosso no ano de 1992, em Cuiabá. 

Nascido em Santo Aleixo, cidade do interior de Portugal, Dr. João veio ainda criança com a mãe e os irmãos para o Brasil. Formou-se em Medicina em São Paulo, e já nos primeiros anos de carreira mudou-se para Mato Grosso. Foi médico nos principais hospitais da Capital e vive há 10 anos em Tangará da Serra.

Em 2018, foi eleito deputado estadual com 19.836 votos pelo partido MDB, sob a bandeira da renovação política, da ética, da honestidade e da defesa da melhoria da saúde pública, da infraestrutura, das condições de vida da população e do fortalecimento da agricultura familiar. Do total de votos, 14.357 foram obtidos em Tangará da Serra, o que equivale ao apoio de mais de 33% do eleitorado deste município, que tem o 5º maior colégio eleitoral de Mato Grosso.
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet