Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:06:28
informe o texto

Notícias / Geral

25/07/2019 às 15:15

Dono de sítio é preso por furtar gado Angus de fazenda em Colíder

Ele já era investigado por um roubo ocorrido na cidade em 2017.

Luzia Araújo

Um homem, identificado como Leonardo dos Santos, conhecido também como “Gordinho”, foi preso nesta quinta-feira (25), por furtar 20 novilhas da raça Angus, de uma fazenda na Comunidade Santa Barbara, zona rural do município de Colíder (675 km ao Norte). No sítio do suspeito foram encontradas partes do gado furtado.

A ação criminosa aconteceu no último domingo (21). Desde o registro da ocorrência, a equipe de investigadores da Delegacia de Colíder realizava diligências com objetivo de esclarecer o crime.

Durante o trabalho investigativo, os policiais receberam informações de que alguns dos animais furtados estavam no sítio do suspeito, sendo encontradas na propriedade 9 cabeças de gado, produto do furto investigado. 

No local, também foi encontrado um caminhão, de cor vermelha, possivelmente utilizado para fazer o transporte do gado.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Colíder, onde interrogado pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, e confessou a atuação no furto. Leonardo também é investigado por crime de roubo qualificado, ocorrido no ano de 2017, no município.

Com base em todos os indícios, o delegado lavrou a prisão em flagrante do suspeito, assim como representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Na última quarta-feira (24), o suspeito Luiz Carlos da Silva, conhecido como “Biró ou Birózinho”, que trabalhava na fazenda de Leonardo, teve dois mandados de prisão cumpridos (um por condenação e outro por preventiva) acusado da atuação em diferentes crimes. Ele também é investigado pela participação no furto dos gados.

“As diligências estão em andamento para identificar a participação de outros envolvidos, assim como do suspeito 'Biró' que era funcionário de Leonardo, no crime”, destacou o delegado.
Com informações da PJC/MT



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet