Cuiabá, domingo, 02/06/2024
14:57:16
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2019 às 09:48

Parceria entre MT e Tocantins irá beneficiar o Araguaia

Mendes se reuniu com o governador de TO para tratar da construção da TO-500 e da ponte sobre o Rio Araguaia na divisa dos estados

Luana Valentim

Parceria entre MT e Tocantins irá beneficiar o Araguaia

Foto: Washington Luis/Governo do Tocantins

O governador Mauro Mendes (DEM) fechou uma parceria com o Estado do Tocantins por meio do governador Mauro Carlesse (DEM) para beneficiar a região Araguaia fazendo uma obra na TO-500. Segundo o democrata, essa união irá transformar a região.

Eles se reuniram na última quinta-feira (1º), no Palácio Araguaia, em Palmas. Mendes foi a Palmas para participar do Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

A obra fará ligação entre Tocantins e Mato Grosso conhecido como travessia da Ilha do Bananal. O projeto, que é de interesse de ambos os estados, é tratado como prioridade, pois eles acreditam que a construção da TO-500 juntamente com uma ponte sobre o Rio Araguaia irá alavancar o desenvolvimento de toda a região influenciada pela obra.

"Que essa parceria faça com que venha mais investimentos, tenha acesso e que, com isso, a gente consiga aumentar a produção de Mato Grosso e do nosso Estado do Tocantins", disse Carlesse.

Ele ainda detacou que o Brasil precisa de parcerias como essa para desenvolver regiões. Além de gerar empregos, atrair industrias, fomentar o turismo e trazer mais desenvolvimento para Tocantins.

Carlesse avaliou que, a partir de agora, os dois estados irão trabalhar em conjunto na realização de estudos e projetos visando a execução da obra. 

Mendes destacou que a obra é de grande importância para a região Araguaia que começa a se transformar na mais nova fronteira agrícola do Mato Grosso. Afirmando que a meta é superar os 100 milhões de toneladas nos próximos 10 anos e, para isso, está trabalhando novas fronteiras.

O democrata ressaltou também que a grande missão nos próximos quatro anos, é criar uma logística para esse desenvolvimento. Mendes acredita que  é preciso desenvolver uma política junto ao Governo Federal, criar uma sinergia entre os dois governos estaduais, enfrentar as questões ambientais, criar o projeto básico para viabilizar os recursos e construir a obra.
Com informações do Surgiu
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet