Cuiabá, domingo, 15/12/2019
17:45:45
informe o texto

Notícias / Política

13/08/2019 às 10:53

Vereador revela articulação de grupo da direita para disputar eleição em Cuiabá

O vereador comentou também sobre uma possível expulsão do seu partido

Fernanda Leite e Luana Valentim

Vereador revela articulação de grupo da direita para disputar eleição em Cuiabá

Foto: Leiagora

Diversos partidos que compõe a cúpula da direita em Mato Grosso estão se reunindo com frequência para escolher um nome que irá disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020.

Conforme o vereador Diego Guimarães (PP), os partidos PSL, Podemos, Democracia Cristã (DC), Patriota e Cidadania começam a ‘criar corpo’ para enfrentar, principalmente, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Diego conta que o vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PSD), é um dos nomes quem vêm sendo avaliados, além do grupo de oposição ao prefeito na Câmara; Marcelo Bussiki (PSB), Abílio Junior (PSC), Dilemário Alencar (Pros), Felipe Wellaton (PV) e também o próprio Diego.

“Fico feliz com este rompimento do Niuan com o prefeito, pois ele mostra a sua decepção com a gestão”, declarou.

PP pode expulsar vereador

O vereador comentou também sobre uma possível expulsão do seu partido, caso não siga as orientações de um possível apoio ao prefeito Emanuel em 2020.  Conforme o Líder do prefeito na Câmara, vereador Luiz Cláudio (PP), a legenda está ‘fechada’ com Pinheiro. 

O partido é contemplado na gestão com 3 secretarias, além de indicações de cargos comissionados.

“O estatuto do partido não prevê que vai apoiar A ou B por ter cargos no governo. Isso é decidido em convenção partidária. O vereador Luiz Claudio coloca que o partido está fechado com Emanuel, mas irei apresentar nomes. A definição não se deve passar por nomes manchados por corrupção, principalmente de Emanuel que, até hoje, não explicou o ‘episódio do paletó’. Tem que ser ficha limpa. Se eu não apoiar Pinheiro, que me expulsem. Eu concordo com o conteúdo programático do partido e quem descumpre ele são duas pessoas que acham que são caciques. Vamos ouvir a população para saber o que é melhor para Cuiabá e não apostar em quem só traz prejuízos”, declarou Diego.

Apesar de negar vontade de migrar para outra legenda, o vereador conta que recebeu convites de diversas siglas. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Richard 13/08/2019 às 00:00

    Parabéns Vereador...qualquer um é melhor q o paletó!!

  • Samir 13/08/2019 às 00:00

    Orgulho de ter votado em vc Vereador!!! ???????????? Cuiabá merece o novo.

  • Fabio Miranda 13/08/2019 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

  • Cuiabano 13/08/2019 às 00:00

    Vereador Diego estamos com vc! Tem que ser TODOS contra Paletó! Cuiabá precisa se livrar desse encosto......ta amarrado!

  • ricardo 13/08/2019 às 00:00

    Apesar de ser muito cedo e as articulações estão apenas começando, ficamos felizes que Jovens promissores como Niuan Ribeiro poderá disputar a Prefeitura de Cuiabá. Nossa cidade precisa de pessoas honestas na administração pública.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet