Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:43:02
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/08/2019 às 18:42

​Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB fala sobre operação na PCE - Vídeo

Está sendo realizada uma varredura em todas as celas para encontrar celulares, armas artesanais e drogas.

Iury Lupaudi

​Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB fala sobre operação na PCE - Vídeo

Foto: LTV/Leiagora

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso, Flávio Ferreira, falou nesta quarta-feira (14) sobre a operação que é realizada na Penitenciária Central do Estado.

Segundo o advogado, não há ilegalidades  na operação e uma reunião entre a OAB, o juiz criminal de Cuiabá e representantes do governo, foi realizada para definirem algumas mudanças no cronograma de ações, respeitando os direitos da sociedade e dos detidos.

As visitas, que estavam suspensas por trinta dias, devem voltar ao normal na quarta-feira da semana que vem. Os advogados estão com livre acesso a unidade e os presos que recebem alvarás de soltura postos em liberdade.

Está sendo realizada uma varredura em todas as celas para encontrar celulares, armas artesanais e drogas. Uma reforma também está sendo realizada para adequar a estrutura às necessidades de segurança. Fotos que a reportagem do Leiagora/LTV teve acesso mostram vários buracos nas celas que eram usados para passar drogas e celulares de uma cela para outra.

Não há registro de feridos e mortes na penitenciária. Hoje a unidade tem cerca de 2.100 presos.



Leia mais: CLICANDO AQUI
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet