Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:50:02
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/08/2019 às 19:12

Irã e Vietnã seguem como maiores clientes de milho de Mato Grosso

Estado é o maior exportador do cereal entre as federações do país.

Leiagora

Irã e Vietnã seguem como maiores clientes de milho de Mato Grosso

Foto: Reproduçao/CIBPT

Mato Grosso permanece sendo o estado brasileiro que mais exporta milho para outros países. Segundo o Ministério da Indústria e Comércio entre janeiro e julho deste ano o Brasil comercializou 15,42 milhões de toneladas do cereal, sendo que 53,16% desse total, saiu de Mato Grosso.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, foram 8,19 milhões de toneladas enviadas ao exterior pelo estado. “Um incremento de 166,24% em relação ao mesmo período de 2018, sendo os principais destinos o Irã e o Vietnã. Em relação a esse aumento, um dos fatores que contribuiu para isso, foi o adiantamento da colheita que proporcionou um grande volume disponível no mercado neste período, aliado ao bom volume já comercializado até o momento”, analisou o instituto.

Ainda conforme o Imea, este cenário aponta para boas expectativas para os próximos meses. A tendência é que o ritmo dos embarques permaneça acelerado por conta da “abertura da janela” de exportação e a grande disponibilidade do cereal no mercado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet