Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
01:48:57
informe o texto

Notícias / Política

15/08/2019 às 08:59

Câmara de VG rejeita diminuir número de vereadores

Fernanda Leite

Câmara de VG rejeita diminuir número de vereadores

Foto: Reprodução vídeo

Os vereadores de Várzea Grande rejeitaram a proposta do presidente da Mesa Diretora, vereador Fábio Tardin (DEM), que previa redução do número de parlamentares de 21 para 17. A votação ocorreu nesta quarta-feira (14) em sessão ordinária, e foi reprovado por 12 votos e 9 a favor.

O autor do projeto lamentou a reprovação, pois, segundo ele, visava diminuir gastos no parlamento. “ O dinheiro seria investido na saúde pública e na educação ou investir no servidor do legislativo. Nós queríamos construir uma Câmara nova, retornar o duodécimo para o Executivo. Este era um dos objetivos, e darmos condições aos nossos assessores,  para que prestem um trabalho digno em prol da população de Várzea Grande. Hoje um assessor da Câmara ganha um salário mínimo, isso é uma vergonha, não dá mais”, discursou.

Votaram a favor: Fábio Tardin do DEM; Chico Curvo do PSD; Rogério França- popular Rogerinho da Dakar do PV; Gisa Barros do PSB; Neni Chimarrao do PTC; Gidenor Anselmo - popular Gordo do Goiano do PTC; Pedro Paulo Tolares do DEM;Cleyton Nassarden - popular Sardinha do PTB e Valdemir Bernardino - popular Nana do DEM.

Contra: Ícaro Reveles do PSB; Carlos Garcia do PSB; Rodrigo Coelho do PTB; Miguel Baracat do PSC; Miguel Angel do PSDB; Ivan dos Santos do PRB; João Tertuliano - popular Joaozito do DEM; Joaquim Antunes do PSDB; Nilo Campos do DEM; Jânio Calistro do PSD; Carlindo Neto do PV; e Claido Celestino - popular Ferrinho do Avante.

O projeto volta a ser apreciado novamente em 10 dias. 
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet