Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:38:32
informe o texto

Notícias / Política

22/08/2019 às 15:30

​Cuiabá perde selo de bom pagador: ‘fazer lambança é fácil, quero ver reconstruir’

Mendes lamentou o rebaixamento da nota de Cuiabá que mede a capacidade de pagamento do município em 2019

Luana Valentim e Fernanda Leite

​Cuiabá perde selo de bom pagador: ‘fazer lambança é fácil, quero ver reconstruir’

Foto: Leiagora

O governador Mauro Mendes (DEM) lamentou, nesta quinta-feira (22), o rebaixamento da nota da Prefeitura de Cuiabá pelo Tesouro Nacional. O município que possuía nota B passou a ficar com C.

O Tesouro Nacional rebaixou a nota de Cuiabá para C após avaliação que mede a capacidade de pagamento do município em 2019.

“Eu entreguei a Prefeitura ao Emanuel Pinheiro com as contas e fornecedores em dia que retratava uma nota. Então, lamentavelmente, o rebaixamento da nota traz consequências para os próximos anos”, disse.

Mendes destacou que mudar de patamar para baixo é fácil, reconstruir que é difícil. Ele frisou que essa ‘lambança’ feita na Prefeitura dificultará acesso a créditos, a financiamentos e programas do Governo Federal ligados à Secretaria do Tesouro Nacional.

O governador usou como exemplo a dificuldade que o Estado está tendo que passar para conseguir aprovar o financiamento de R$ 250 milhões junto ao Banco Mundial para quitar a dívida com o Bank of America que, segundo ele, é motivado pela nota C que está no momento.

“Então Cuiabá passou a fazer parte de um rol de capitais brasileiras com a nota ruim, isso é lamentável. Ele recebeu com nota B e agora deixou chegar com nota C”, frisou.

Mendes ressaltou que, com a nota C, a STN entende que o Estado não tem capacidade de cumprir com os pagamentos, por isso não libera os financiamentos.
 
 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • maria 23/08/2019 às 00:00

    kkkkkkkk sera igual selo de pagamento da bimetal kkkkkkkkkkk paga tudo em ordem de vencimento apos dois anos kkkkkkkk

 
Sitevip Internet