Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:16:18
informe o texto

Notícias / Política

08/09/2019 às 18:00

Líder do governo concorda com VI para secretários, mas nega existência do projeto

Deputados concordam com V.I para secretários de Estado porque segundo eles, 'ganham mal'

Fernanda Leite

Líder do governo concorda com VI para secretários, mas nega existência do projeto

Foto: Assessoria

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) nega que o Executivo tenha encaminhando um projeto de lei que autoriza o pagamento de verba indenizatória a secretários de Estado.

Porém, o democrata considera a ideia ‘justa’, pois secretários ganham mal. “Não chegou nenhuma mensagem do Governo que diz respeito a conceder verba indenizatória aos secretários, mas sou favorável, o salário de secretário 'Deus me livre' é pouco demais, e todos os governo estão pagando para participar de conselhos e conselhos. É para suplementar o salário, é justo. O secretário é um gestor e responde por tudo que é da pasta ,então o atual salário [R$9 mil líquido] é pouco”, defendeu.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado estadual Max Russi (PSB), que já atuou como secretário-chefe da Casa Civil na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) também considerou a ideia justa. “Sou favorável e secretário de estado tem que ganhar bem. Ele responde por todos os processos em uma pasta por exemplo. Então sou a favor porque fui secretário, apesar de um secretário da Casa Civil possuir motorista por exemplo, o que os demais não possuem”, pontuou. 
                                                                       
Além de salários em torno de R$ 18 a 20 mil, secretários e secretários adjuntos possuem carros à disposição, motoristas e também tem direito às diárias e passagens aéreas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet