Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
22:29:52
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/09/2019 às 08:37

Pesca: Agricultura cancela 300 licenças de pescadores em sete Estados

O cancelamento vem na esteira da apuração de irregularidades do seguro defeso

Leiagora

Pesca: Agricultura cancela 300 licenças de pescadores em sete Estados

Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura cancelou nesta sexta-feira 300 licenças de pescadores profissionais inscritas indevidamente no Registro Geral da Atividade Pesqueira. Conforme a pasta informou em nota, o cancelamento consta na Portaria 4.084 e tem como base o Artigo 17, da IN 6 de 29/6/2012, da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

As licenças foram canceladas nos seguintes Estados: Pará, Amapá, Amazonas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Santa Catarina. O cancelamento vem na esteira da apuração de irregularidades do seguro defeso. Segundo o secretário Jorge Seif Junior, desde 2014, a Controladoria-Geral da União (CGU) identificou quase 70% de irregularidades nos pagamentos desse seguro. "Foram identificadas pessoas que estavam recebendo o benefício sem ter ligação com a atividade pesqueira. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos é de quase R$ 2 bilhões ao ano", diz a nota da pasta.
Direto de São Paulo, Tânia Rabello, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet