Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
22:24:16
informe o texto

Notícias / Política

09/09/2019 às 09:57

Prefeito de Rondonópolis presta depoimento à CPI nesta terça-feira

Enquanto deputado estadual, Zé do Pátio conduziu investigações a respeito de incentivos fiscais

Leiagora

Prefeito de Rondonópolis presta depoimento à CPI nesta terça-feira

Foto: Mauricio Barbant/AL

O prefeito de Rondonópolis (225 km ao Sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD), vai prestar depoimento nesta terça-feira (10), a partir das 9h, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso.

Enquanto deputado estadual na legislatura 2015/2019, Zé do Pátio foi presidente de uma CPI que investigou a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso. O depoimento será na condição de colaborador, buscando auxiliar as investigações atuais.

Após um ano de investigação, a CPI dos Incentivos Fiscais concluiu relatório apontando sonegação de impostos de R$ 1,78 bilhão em Mato Grosso. Os documentos das investigações foram entregues aos órgãos de investigação como Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Delegacia Fazendária.

No total, 160 empresas e cooperativas beneficiárias de incentivos fiscais foram investigadas em um prazo de 18 meses. O presidente da atual da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirma que o depoimento de Zé do Pátio tende a aperfeiçoar os rumos das atuais investigações.

“O que desejamos é complementar o trabalho que já foi realizado com a produção de dados e informações que possam subsidiar alterações nas leis”, disse.

Novas convocações
Na semana passada, a CPI aprovou a convocação do ex-governador do estado Silval Barbosa, do empresário Judiney Carvalho e do doleiro Lúcio Bolonha Funaro. Ainda não há datas para estes depoimentos. 
Informações da assessoria 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet