Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:56:19
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/09/2019 às 11:38

Acusado por desvio de bens públicos, deputado será julgado nesta semana

Maisa Martinelli

Acusado por desvio de bens públicos, deputado será julgado nesta semana

Foto: Assessoria

O julgamento do deputado estadual Romoaldo Junior (MDB), acusado de desviar bens públicos em proveito próprio ou alheio e falsidade ideológica, acontecerá nesta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O caso estava previsto para ser julgado no mês passado, porém em decorrência de problemas na intimação das partes, foi adiado.

O parlamentar é investigado por supostamente doar, quando ainda era prefeito de Alta Floresta (794 km de Cuiabá), em parceria com uma pessoa identificada como Ney Garcia, um terreno de 975 m² ao empresário Paulo Cesar Moretti. Segundo o Ministério Público do Estado (MPMT), a dupla foi responsável por falsificar a documentação.

De acordo com as investigações, em 2001, quando foram expedidos editais de licitação de centenas de lotes públicos vendidos, não constou nenhuma informação sobre o referido lote comercializado (ou doado) por Romoaldo.

Embora não tenha ficado constatado que tenha sido feita a licitação do lote, o parlamentar e Ney fizeram contrato particular de compra e venda, cujo adquirente do terreno seria Valter Luiz Kokudai. O contrato teria sido assinado por seu procurador, Paulo Cesar Moretti.

Segundo o órgão ministerial, tudo não passou de uma armação entre os envolvidos. Quem teria adquirido ou recebido o lote seria o próprio Paulo, na época proprietário da empresa Mqs Engenharia, da qual Valter era sócio.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet