Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:24:05
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/09/2019 às 16:18

Piran oferece prédio do Comper para reaver fiança

O empresário ofereceu o prédio do supermercado para substituir fiança no valor de R$12 milhçoes

Maisa Martinelli

Piran oferece prédio do Comper para reaver fiança

Foto: Reprodução internet

O empresário Valdir Piran ofereceu o prédio onde funciona o Supermercado Comper da Avenida do CPA, na capital, em uma tentativa de substituir o valor de R$12 milhões pago em fiança, quando foi preso em 2016.

Ele foi alvo da quarta fase da operação Sodoma, que apura supostas irregularidades na desapropriação de um imóvel localizado na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, no montante 31.715.000,00 à empresa Santorini Empreendimentos Imobiliários Ltda.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MPMT), a desapropriação teve o objetivo de desviar dinheiro público em favor de organização criminosa comandada pelo ex-governador Silval Barbosa.

Consta na ação, que o valor pago na fiança está depositado em Conta Única do Judiciário. O montante está bloqueado até o processo ser sentenciado, podendo voltar à conta de Piran, caso ele seja inocentado, ou será destinado ao erário do estado, se o empresário for julgado culpado.

A defesa de Valdir requerer a substituição da fiança depositada em Juízo, pela entrega do imóvel onde funciona o supermercado, sob alegação de ser de um valor superior ao ofertado, não restando nenhum prejuízo.

Solicitou ainda que fossem revogadas as medidas cautelares impostas a ele, como a proibição de manter contato com as testemunhas arroladas pelo MPMT e demais réus da ação, não poder frequentar repartições públicas, e recolhimento do passaporte.

Todavia, em decisão proferida nessa segunda-feira (9), a juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal, indeferiu o pedido de revogação e o de substituição da fiança depositada por garantia real.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet