Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:26:08
informe o texto

Notícias / Esporte

11/09/2019 às 17:23

Luverdense sofre dois gols nos acréscimos, é derrotado pelo Goiás e dá adeus a Copa Verde

Verdão do Norte sofre dois gols, empata o duelo no segundo tempo, no entanto, não resiste a pressão, e no fim leva mais dois na Serrinha, em Goiânia

Derik Bueno

Luverdense sofre dois gols nos acréscimos, é derrotado pelo Goiás e dá adeus a Copa Verde

Goiás elimina Luverdense na Copa Verde

Foto: Reprodução

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. O Verdão do Norte foi derrotado no tempo normal por 4 a 2 com na tarde desta quarta-feira, em no estádio da Serrinha, em Goiânia, e deu adeus ao sonho do bicampeonato da competição regional.  
 
Precisando virar o resultado agregado, o Esmeraldino partiu para pressão desde o início do jogo. Aos 22, Daniel Guedes bateu escanteio, Edson sai mal, e Iago Mendonça marcou o primeiro dos donos da casa. O Goiás ainda teve outras chances de ampliar o placar antes do intervalo, com Barcia, Rafinha e Rafael Moura, mas pararam no goleiro Edson.
 
O gol que poderia dar a classificação ao Esmeraldino saiu dos pés de Rafael Moura, logo aos 18 segundos do segundo tempo. Com o resultado parcial, o Goiás recuou e deu espaço ao Luverdense. O Verdão do Norte chegou ao empate após duas falhas da defesa goiana. Aos 25, Dionathan Abu aproveitou a falha de Paulo Ricardo, pegou a sobra e diminuiu o placar. Três minutos depois, Douglas ganha na velocidade do Paulo Ricardo, e na saída do Rangel, deixou tudo igual. Quando parecia que o jogo estava definido, com a classificação mato-grossense, nos acréscimos o Goiás mudou a história do jogo. De cabeça, Barcia marcou o terceiro, e Rafael Moura, no último lance da partida, de pênalti, definiu o avanço do Esmeraldino à semifinal da competição regional.
 
Público e Renda
 
O público na Serrinha foi de 710 torcedores pagantes, e total de 814, para uma renda de R$ 7.430,00.
 
Como fica?
 
Em sua primeira disputa de Copa Verde, o Goiás chega à semifinal. O Esmeraldino aguarda o vencedor de Cuiabá e Costa Rica-MS, que se enfrentam nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal. No jogo de ida as equipes ficaram no 1 a 1.
 
Já o Luverdense encerra a participação na competição regional, e foca na Copa FMF, competição que garante o campeão na Copa do Brasil 2020.
 
Próximos compromissos
 
O Goiás vira a chave e pensa no Grêmio. O duelo válido pelo Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, em Porto Alegre. Já o Luverdense começa a se planejar para 2020. O clube de Lucas do Rio Verde foi rebaixado na Série C e vai disputar a quarta divisão do futebol nacional. No entanto, o time ainda disputa a Copa FMF. A sexta rodada da competição estadual foi adiada devido ao calor e clima seco em Mato Grosso.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet