Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:50:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/09/2019 às 16:01

Mendes x França

Leiagora

Mendes x França

Foto: Pedro França/Agência Senado

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta sexta-feira (13) com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet.

Conforme Mendes, a França estaria tentando desfazer um mal-entendido que ocorreu na comunicação quando os presidentes Emmanuel Macron (França)  e Jair Bolsonaro (Brasil) trocaram diversas acusações  devido às queimadas que ocorrem no país.

“Para mim ficou claro que o grande objetivo da França e fazer qualquer mal-entendido na comunicação que aconteceu com vários ruídos e fatos indesejáveis na boa relação que sempre existiu entre a França e o Brasil. Ele colocou o interesse do governo Francês, ele como embaixador falando em seu nome, para que possamos manter as relações e nos aproximar no que nos unem e construir através do diálogo alternativas para as diferenças que temos nesse momento”, explicou.

A França também não sinalizou liberar recursos para o Fundo do Amazônia Legal. “Objetivamente, não houve nenhum aporte de recursos do governo Francês.  Houve uma cobrança dos governadores de que o mundo e principalmente o G7, tem que construir com o Brasil,  face aos grandes ativos ambientais que temos que contribuir com o planeta, na redução da emissão do carbono e do aquecimento global”, disse o governador.  
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet