Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:35:27
informe o texto

Notícias / Política

22/09/2019 às 08:15

PSD apoia Emanuel e ‘fica’ em grupo de governador

Toninho lembra que DEM não dá garantia que terá candidatura em Cuiabá

Fernanda Leite

PSD apoia Emanuel e ‘fica’ em grupo de governador

Foto: Assessoria

O Partido Socialista Democrático (PSD) que tem como líder o ex-vice-governador Carlos Fávaro, declarou apoio a uma possível candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A confirmação foi feita pelo secretário-geral da sigla, o vereador Toninho de Souza (PSD), que participou do ato de filiações do MDB  neste sábado (21).

O vereador foi questionado se o apoio não irá causar mal-estar na legenda devido Carlos Fávaro fazer parte do grupo do governador Mauro Mendes (DEM). Fávaro responde inclusive pelo Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília e tem o apoio de Mendes caso ocorra uma eleição suplementar ao Senado. 

“O PSD está construindo o caminho com Emanuel e já deu abertura para as negociações. O que falta é a definição do prefeito se é ou não candidato.  Essa conversa  de apoio foi aberta pelo próprio Fávaro. Sou o secretário-geral do PSD e vim com o aval dele [Fávaro]. Só não podemos falar de sacramentação porque o prefeito não disse nada ainda”, comentou o vereador.

Toninho lembra que em alguns municípios o PSD vai estar junto com o DEM. “A situação é, o PSD tem candidatura em vários municípios. Vai estar com o MDB e tem municípios que o PSD estará com o DEM. Temos caminhos  diferentes, ninguém tem garantia que o DEM terá candidatura própria e não vejo que vai prejudicar o Fávaro na relação com o governo”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet