Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:01:21
informe o texto

Notícias / Política

25/09/2019 às 15:50

PSL anuncia na sexta nome forte para o partido e trabalha para eleger 3 vereadores

O vereador Kero Kero informou que será realizada uma reunião nesta quinta-feira para discutir nomes a serem lançados em 2020

Luana Valentim

PSL anuncia na sexta nome forte para o partido e trabalha para eleger 3 vereadores

Foto: Divulgação

O vereador Kero Kero, presidente do diretório do PSL em Cuiabá, disse que o Podemos é um coirmão da sigla e devem trabalhar juntos em muitos municípios em Mato Grosso. Na capital, o parlamentar garante que a sigla irá trabalhar para ter uma candidatura própria apesar da saída da senadora Selma Arruda (Podemos), no entanto, não descarta o apoio ao vice-prefeito Niuan Ribeiro (Podemos), mas adianta também que a legenda deve receber um nome forte que será anunciado até sexta-feira (27).

Para ele, a saída da senadora foi apenas estratégica e a legenda continua com o seu propósito de construir uma chapa forte de vereadores com a pretensão de eleger até três parlamentares na Câmara de Cuiabá. Quanto à disputa para prefeitura, Kero Kero anunciou a vinda de um nome forte do meio empresarial e está busca de novas lideranças, mas segue com a filosofia do presidente estadual do PSL, deputado federal Nelson Barbudo, de que na política tudo é possível.

“Assim como o Podemos pode vir a apoiar ao PSL que continua firme em seu propósito de construir um arco de aliança. Estamos atrás de um grande nome que deve ser anunciado até sexta-feira”, informou.

Kero Kero ressaltou que vem novidade dentro da sigla, afirmando que há nomes de empresários, políticos como o policial federal Rafael Ranalli que voltou, assim como o nome de Barbudo que não tem como descartar para lançar candidatura própria em Cuiabá, apesar de ser de Alto Taquari.

Saiba mais: ‘É possível alguém que não conheça Cuiabá disputar Prefeitura. É melhor o honesto ou ladrão?’

Nesta quinta-feira (26), haverá uma reunião do diretório municipal onde terá as participações de Barbudo e Fávero para trabalhar uma chapa de vereador muito forte para eleger pelo menos três vereadores em Cuiabá e lançar um nome a majoritária.

Saída de Selma

O vereador defendeu a inocência da senadora Selma Arruda (PSL) no caso de Caixa 2 e destacou que a sua mudança de partido não afetará a relação, já que o Podemos caminha junto com o PSL.

Ele acredita na absolvição da senadora Selma Arruda (Podemos) no caso do caixa 2 que culminou na sua cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral. O caso agora está sendo analisado pelo Superior Tribunal Eleitoral. Kero Kero pontuou que a senadora irá provar a sua inocência e deve continuar no mandato porque foi o povo que a delegou, e avalia que dificilmente ela perderá esse mandato eletivo.

O vereador lamentou a saída de Selma do PSL, após brigar com o senador Flávio Bolsonaro – filho do presidente –, pois segundo ela, o social liberal exigiu que ela retirasse a sua assinatura da CPI Lava Toga. “A gente vê com muita tristeza, é um quadro excepcional e passa por essa turbulência pessoal quanto ao seu mandato. A decisão dela foi de cunho pessoal”, destacou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet