Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:48:31
informe o texto

Notícias / Política

01/10/2019 às 16:47

‘Essa minirreforma do prefeito inclui transformar o Stopa em zelador?’, questiona vereador

Na semana passada, o prefeito anunciou que a primeira-dama, Marcia Pinheiro, poderá assumir a Secretaria da Mulher.

Fernanda Leite e Luana Valentim

‘Essa minirreforma do prefeito inclui transformar o Stopa em zelador?’, questiona vereador

Foto: Assessoria

Para o vereador Abílio Brunini (PSC) a minirreforma encaminhada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para ser analisada na Câmara de Cuiabá não trará mudanças. Isso porque, a Secretaria dos 300 Anos já teria começo e fim programado. Além disso, a troca de nome da Secretaria de Serviços Urbanos para ‘Zeladoria Municipal’ não surtirá impacto nas finanças.

“A Sec dos 300 não tem motivo para existir o aniversário de Cuiabá já passou, foi um fiasco a criação dela. E o custo anual desta pasta é de R$$ 2 milhões para não produzir nada”, criticou.

Quanto a pasta de Serviços Urbanos, comandada pelo secretário José Roberto Stopa, só surtiria efeito se Pinheiro trocasse o cargo dele de secretário para zelador.

“Alterar serviços urbanos para uma zeladoria é marketing político. Vamos analisar o impacto. Se ele quiser transformar o Stopa de secretário a zelador e se quiser diminuir a força política dele, ok. Porque ele é um dos melhores secretários do prefeito. Ele é quem está inaugurando praças quase todos os dias em Cuiabá. O prefeito deve ter medo de que o Stopa seja candidato”, comentou.

Na semana passada, o prefeito anunciou que a primeira-dama, Marcia Pinheiro, poderá assumir a Secretaria da Mulher.

Atualmente são 19 secretarias, sendo uma extraordinária, criada apenas para realizar ações que comemorou o aniversário dos 300 anos da Capital. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet