Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
19:41:01
informe o texto

Notícias / Polícia

10/10/2019 às 10:11

Policiais resgatam animais abandonados em garimpo ilegal

Os animais foram encaminhados para uma empresa especializada em acolhimento de animais.

Luzia Araújo

Os policiais federais  que  atuam  na fase 2ª da Operação Trypes regataram animais domésticos abandonados pelos garimpeiros, após a desocupação do garimpo ilegal, no munícipio de Aripuanã (1200 km distante de Cuiabá).  

No momento da desocupação os policiais  incentivaram  os garimpeiros  a levarem os animais,  porém alguns  foram deixados para trás. Seis cães  e dois gatos foram resgatados e encaminhados para uma empresa especializada em acolhimento de animais, onde receberam atendimento veterinário e serão encaminhados para adoção.

Um dos cãezinhos foi adotado por um policial federal e depois  de receber  atendimento veterinário viajará para o seu novo lar. 

A Operação Trype, foi deflagrada nessa segunda-feira (07) para encerrar as atividades de um garimpo ilegal localizado na Serra de Santo Expedito, a 13 km da cidade de Aripuanã.

A ação foi desencadeada de forma conjunta entre a Polícia Federal e as forças de segurança estadual, numa parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Também dão apoio à ação fiscais do Ibama e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet