Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:15:28
informe o texto

Notícias / Esporte

21/10/2019 às 15:58

David Moura fatura o bronze no judô dos Jogos Mundiais Militares 2019, na China

Judoca mato-grossense venceu quatro das cinco lutas na competição para subir ao pódio. Ele ainda lutará por equipes

Derik Bueno

David Moura fatura o bronze no judô dos Jogos Mundiais Militares 2019, na China

David Moura posta em sua rede social a medalha de bronze conquistada na China

Foto: Arquivo Pessoal

David Moura foi um dos brasileiros a conquistar uma medalha de bronze nos Jogos Militares de Judô, disputado na cidade de Wuhan, na China. O judoca mato-grossense faturou a medalha após passar por duas repescagem.

David Moura (nos pesados, com mais de 100kg), estreou bem na competição após bater por ippon Azamat Chotchaev, do Barein. Na rodada seguinte caiu para o francês Joseph Terhec. Em busca da medalha, David voltou ao tatame e venceu Mohamed Lili, da Argélia, e Hamidreza Malekzadeh, do Irã. Na disputa de bronze, David precisou de 15 segundos para aplicar o golpe perfeito para vencer José Nova Alcântara, da República Dominicana.

O judô ainda terá o confronto por equipes, que será na próxima terça-feira (22).

Outros brasileiros

Além do David Moura, outros judocas brasileiros subiram ao pódio. Beatriz Souza (pesados, com mais de 78kg), conquistou o bronze. Leonardo Gonçalves (meio-pesados, até 100kg), também faturou a mesma cor de medalha. Antes, a campeã olímpica e mundial Rafaela Silva (leve, até 57kg), ficou com o ouro, e se tornou bicampeã dos Jogos Militares.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet