Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:47:34
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2019 às 10:57

Pinheiro convida Mendes e Temer para inauguração do HMC, e avisa; ‘o pai da criança sou eu’

O novo HMC será inaugurado no próximo dia 18 deste mês

Fernanda Leite e Luana Valentim

Pinheiro convida Mendes e Temer para inauguração do HMC, e avisa; ‘o pai da criança sou eu’

Foto: Assessoria

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse nesta segunda-feira (4) que encaminhou convites para o governador Mauro Mendes (DEM) e para a cúpula nacional do seu partido, incluindo, o ex-presidente da República, Michel Temer, para a inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) que ocorre no dia 18 deste mês, mas deixa avisado: “o pai desta criança sou eu”.

“Estou fazendo convites para todas as autoridades, inclusive ao governador, a toda população cuiabana e autoridades nacionais, a cúpula do MDB está se mobilizando para vir, a bancada estadual e federal. Michel temer talvez venha. E quero a presença dele para externar a gratidão por liberar R$ 100 milhões no programa ‘Chave de Ouro’ para realizar a obra.  Fiquei sabendo que o novo hospital é a única obra 100% entregue do programa. Quero deixar avisado que o pai do HMC é o Emanuel pinheiro, mesmo que o Temer tenha ajudado”, avisou.

Ao ser indagado por jornalistas sobre a participação de Mendes na obra do hospital, o emedebista disse: “vários gestores que passaram por Cuiabá idealizaram o novo hospital, Mendes apenas lançou. Se não é a gestão Emanuel Pinheiro, esse HMC estaria igual ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), uma obra licitada, parada, largada e abandonada. Tive a  coragem suficiente para enfrentar o caminho penoso e  difícil de se fazer.  O mais fácil era judicializar e empurrar o abacaxi pra frente, igual como fizeram com o VLT”, criticou.

O prefeito lembra ainda que está entregando a maior obra da história a saúde pública do estado de Mato Grosso. “Eu sei da importância desse hospital e me comprometi em fazer um hospital público igual a um particular. A população merece ser bem atendida, com profissionais capacitados e com todas as especialidades disponíveis”, concluiu, lembrando que teve ajuda da bancada federal, do ex-ministro da Agricultura e ex-senador, Blairo Maggi (PP) e do senador Wellington Fagundes (MDB).

Por outro lado, o governador Mendes já avisou que não irá comparecer ao evento, porque, segundo ele, já teve tantas inaugurações. 

Leia mais: Governador recusa participar de inauguração do novo PS; ‘já teve tantas inaugurações’

 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet