Cuiabá, quinta-feira, 12/12/2019
17:56:44
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/11/2019 às 16:43

Exportações de carne bovina de Mato Grosso têm novo recorde

O volume negociado com clientes em diversos países corresponde a 35,44 mil toneladas

Leiagora

Exportações de carne bovina de Mato Grosso têm novo recorde

Foto: Reprodução

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), informou que as exportações carne bovina em Mato Grosso voltaram a bater recordes com o aumento mensal no volume em outubro sendo de 28,80% para carne in natura e de 20,53% para miúdos ante o mês anterior. 

O volume negociado com clientes em diversos países corresponde a 35,44 mil toneladas e 2,53 mil toneladas, respectivamente.

 “Já o faturamento teve incremento mensal de 36,56% para a carne in natura e 17,84% para miúdos. Este cenário novamente foi impulsionado pela demanda chinesa, que representou 44,43% do total exportado em outubro. Assim, de janeiro a outubro deste ano totalizaram-se 46,01 mil toneladas em equivalente carcaça a um valor de US$ 1,01 bilhão”, informa os analistas do instituto. 

“Porém, a oferta da proteína já começou a se restringir em Mato Grosso, o que, inclusive, justifica os maiores preços na arroba e, se não houver um bom planejamento, a escassez de gado pode aumentar ainda mais e não ser suficiente para corresponder à demanda nos próximos meses”, concluem.

 
Direto da redação, Imea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet