Cuiabá, sexta-feira, 06/12/2019
02:31:26
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2019 às 19:40

Senadores se pronunciam em defesa da senadora Juíza Selma

As redes sociais e a tribuna do Senado têm sido utilizadas pelos parlamentares para manifestarem apoio à senadora Juíza Selma sobre o julgamento da congressista marcado para amanhã (3) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leiagora

Senadores se pronunciam em defesa da senadora Juíza Selma

Foto: Reprodução internet

Brasília, 2 de novembro de 2019 – As redes sociais e a tribuna do Senado têm sido utilizadas pelos parlamentares para manifestarem apoio à senadora Juíza Selma sobre o julgamento da congressista marcado para amanhã (3) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os senadores têm criticado a decisão que levou à cassação do mandato e a celeridade da justiça para julgar o processo. No final desta manhã, a liderança do Podemos no Senado publicou em suas redes uma nota pública assinada por parlamentares em defesa da senadora. 

O líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias, utilizou hoje seu Twitter para registrar uma sequência de mensagens de apoio. “A senadora Juíza Selma tem uma trajetória na magistratura que a enobrece, que a valoriza e dignifica, desde os primeiros momentos lá em Rondonópolis até julgamentos que empolgaram a população do Mato Grosso. Esperamos que esse julgamento seja de justiça e a senadora Selma possa continuar com seu trabalho e dedicação, com a sua contribuição competente, para responder às aspirações do nosso povo”. 

O senador pelo Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim (Podemos-RN) também postou hoje no Twitter uma mensagem em defesa de Selma. “Manifesto apoio à juíza Selma, que está sofrendo perseguição política por defender propostas que ameaçam corruptos, como o fortalecimento da Lava Jato e a prisão em 2ª instância. A quem interessa retirar o mandato de uma senadora eleita pelo povo para combater exatamente isso? ”. O parlamentar postou o comentário junto com uma matéria divulgada hoje no jornal Folha de São Paulo, sobre o assunto. 

“Como todo cidadão, a senadora Selma precisa ter seu direito de defesa garantido pela Justiça. Trata-se de um quadro importante do Senado no combate à corrupção”, divulgou o senador do Rio de Janeiro, Arolde de Oliveira (PSD-RJ). 

O senador Lasier Martins (Podemos –RS), conterrâneo da parlamentar, postou em seu Twitter: “A brilhante senadora Juíza Selma desempenha um relevante trabalho no Senado, notadamente no combate à corrução. Confiamos que a Justiça não se permitirá ser influenciada por questões políticas que transcendem o devido processo legal e a ampla defesa”. 

Na semana passada, senadores do Podemos subiram à tribuna para se manifestar em defesa de Selma. “Se na prateleira da política nacional dignidade e decência na visão da população são produtos em falta, certamente, a juíza Selma é dignidade e decência. Ela tem uma trajetória na magistratura que a enobrece, valoriza e dignifica”, disse Álvaro Dias. 

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) demonstrou preocupação com o julgamento. “Um julgamento jamais visto na história desse país, a rapidez que ela vem sendo julgada é algo que me deixa muito preocupado, mas eu acredito na justiça. A PGR cometeu, no meu modo de entender, com todo respeito, um grande equívoco. A senadora Selma é uma pessoa correta, séria. A gente percebe, talvez, adversários políticos dela no estado querendo tirar o mandato legítimo que o povo deu a ela”, disparou.   
Da assessoria 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet