Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
06:03:42
informe o texto

Notícias / Política

10/12/2019 às 16:12

Medeiros é cotado pela direita para disputar vaga no Senado caso Selma seja cassada

Ainda não se sabe se existe um acordo, caso ela de fato seja cassada, vá apoiar o seu colega de partido José Medeiros.

Fernanda Leite

Medeiros é cotado pela direita para disputar vaga no Senado caso Selma seja cassada

Foto: Reprodução internet

Líder do Podemos em Mato Grosso e deputado federal, José Medeiros, é um dos nomes mais forte cogitado pelo grupo da direita para disputar a vaga da senadora Selma Arruda (Podemos), caso se confirme a cassação da parlamentar em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcado para esta terça-feira (10).

O relator do processo, ministro Og Fernandes, votou na semana passada, pela cassação do mandato da senadora e ainda pediu a ilegibilidade dela e de seu suplente Gilberto Possamai (PSL). A conclusão do julgamento está marcado para a noite de hoje. Leia mais aqui.

A parlamentar é acusada de praticar caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições passadas. Ela foi cassada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), em abril deste ano, sob o argumento de que ela teria omitido à Justiça Eleitoral gastos de campanha.

Ainda não se sabe se existe um acordo, caso ela de fato seja cassada, vá apoiar o seu colega de partido José Medeiros.

A ex-juíza foi 'dona’ de 678.458 votos válidos na última eleição pelo partido do PSL. A parlamentar ficou conhecida como ‘Moro de Saias’ por ter mandado prender diversos figurões da política mato-grossense.

Outro lado 

A assessoria do deputado José Medeiros disse que o parlamentar não vai discutir essa questão neste momento, em respeito a senadora Selma, pois, ele acredita na inocência da senadora e que ela vai ser absolvida.

Ainda, que é uma falta de respeito coma senadora discutir o mandato neste momento. E que nunca discutiram acordo sobre apoio porque seria uma falta de respeito discutir candidatura com ela no Senado.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet