Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:32:23
informe o texto

Notícias / Polícia

11/01/2020 às 08:43

Bandidos invadem fazenda e fogem com metade de um boi, mas acabam presos

A metade do animal foi encontrada no carro onde estavam os criminosos ainda sangrando

Luana Valentim

Bandidos invadem fazenda e fogem com metade de um boi, mas acabam presos

Foto: Assessoria

Três foram presos na madrugada deste sábado (11), no bairro Novo Mundo, em Jangada, suspeitos de roubarem gados na região rural do município. Com eles foi encontrada a metade de um boi ainda sangrando.

A polícia foi acionada com as informações de que estaria havendo um roubo de gado em andamento e que os suspeitos estariam armados. Foi relatado ainda que os criminosos estariam em um veículo Monza preto.

Diante das informações, os policiais foram até a Rodovia dos Imigrantes, sentido Jangada, no intuito de localizar o veículo. Próximo ao posto Trevisan, os militares viram o carro em sentido contrário da via.

Os militares então fizeram retorno e iniciaram um breve acompanhamento pela rodovia. A abordagem aos suspeitos ocorreu próximo ao posto Trevisan, momento em que os indivíduos, ao descerem do veículo, colocaram uma espingarda no chão e fugiram pulando cercas.

Neste momento, iniciou-se uma perseguição com policiais indo atrás dos suspeitos a pé. Os militares solicitaram apoio de todas as viaturas de área, que se fizeram presente e assim então foi possível fazer a detenção dos suspeitos que resistiram a prisão sendo então necessário o uso da força moderada para contê-los.

Os militares também precisaram usar de spray de pimento gl-108/e para conter os criminosos. Em busca veicular foi encontrado no porta malas a metade de um bovino (que se encontrava sangrando) e também uma faca com manchas de sangue.

Os suspeitos confessaram aos policiais que teriam se deslocado até a Fazenda Ellus na região de Jangada, no qual a invadiram e mataram um boi no pasto. Eles ainda disseram que no mesmo local cortaram o animal em duas partes e que quando estavam colocando o bovino no veículo, viram os seguranças da fazenda aproximando, então eles fugiram.

Após relatos dos conduzidos, os militares foram até a Fazenda Ellus localizada aproximadamente 45 km da cidade de Várzea Grande. Eles tentaram contato com os seguranças e com o caseiro, porém, a porteira estava fechada.

Em varredura pelo local, os militares localizaram a outra parte do bovino no pasto próximo a cerca. Diante da situação, já em Várzea Grande, os policiais conseguiram fazer contato via telefone com o gerente da fazenda, o qual afirmou que estaria em deslocamento para a Central de Flagrantes para as providências que o caso requer. A carne bovina recuperada foi entregue ao proprietário.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet