Cuiabá, sábado, 04/04/2020
21:48:36
informe o texto

Notícias / Política

14/01/2020 às 10:25

Presidente do DEM diz que Mendes tem que focar em fazer gestão e não em eleições

Para Beto, ainda é cedo para discutir eleições, pois não há candidaturas oficiais e nem data para a eleição suplementar.

Luana Valentim e Amanda Simeone

Presidente do DEM diz que Mendes tem que focar em fazer gestão e não em eleições

Foto: Reprodução internet

O presidente do diretório municipal do Democratas, Alberto Machado – o Beto do 2 a 1 – disse na manhã desta segunda-feira (13) que o governador Mauro Mendes (DEM) tem que focar em fazer gestão e não nas eleições.

“O governador tem que focar na gestão para o qual ele foi eleito. O que existe hoje são supostas candidaturas, não tem data, muita conversação, muita especulação. O governador vai fazer gestão pra qual ele foi eleito e eleição somente no tempo normal”, comentou.

Beto acredita que ainda é cedo para discutir as disputas eleitorais de 2020 já que ainda não há candidaturas oficiais nem para prefeitura e nem para Senado, além de nem ter data confirmada para o pleito suplementar.

Este ano, além das eleições municipais, haverá eleição suplementar para o Senado devido a cassação da senadora Selma Arruda por caixa 2 e abuso de poder econômico.

Sobre a eleição suplementar para o Senado, o democrata disse que há várias supostas candidaturas, mas nenhuma delas oficial. Beto acredita que é preciso aguardar a definição de data e os candidatos oficialmente colocarem os seus nomes à disposição para saber como serão construídas as alianças.

De acordo com o presidente dos Democratas, no fim do ano durante uma confraternização do partido, Júlio Campos falou da intenção de entrar na disputa, assim como os deputados Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa. “Mas oficialmente, ainda não tivemos uma reunião do DEM para tratar disso”, afirmou.

No entanto, ele garante que o DEM irá trabalhar para ter candidatura própria tanto para o Senado quanto para a Prefeitura de Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet