Cuiabá, segunda-feira, 28/09/2020
07:33:30
informe o texto

Notícias / Política

22/01/2020 às 09:55

PV entra na disputa pela vaga ao Senado e já tem três nomes

A definição foi feita durante reunião com membros da base executiva na noite desta segunda-feira (20), em Cuiabá.

Kamila Arruda

O Partido Verde (PV) também entrará na disputa pela vaga deixada pela juíza aposentada Selma Rosane de Arruda, que teve o mandato de senadora cassado no final do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A legenda analisa três nomes para encarar a disputa. Trata-se do secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o deputado estadual Fraissal Calil e o vereador Mario Nadaf, que já admitiu, em entrevista, a intenção de entrar na briga. 

Por meio de nota, a sigla afirmou que a definição foi feita durante reunião com membros da base executiva na noite desta segunda-feira (20), em Cuiabá.

“Por sua história e pela oportunidade de termos um senador verde num estado que tem o meio ambiente no seu próprio nome, conclamamos os militantes e a sociedade em geral para  participar dessa construção política visando garantir um Mato Grosso Mais Sustentável”, diz o partido em trecho da nota.

A eleição suplementar para o Senado tem movimentado o cenário político mato-grossense e ainda “atrasado” as articulações para o pleito de outubro deste ano.

Diversos partidos e políticos do Estado já vem trabalhando nos bastidores a fim de viabilizar uma eventual candidatura ao Senado.

Selma Arruda e os suplentes tiveram o mandato cassado pela justiça Eleitoral sob a acusação de caixa 2. A ex-magistrada é acusada de omitir despesas na ordem de R$ 1,2 milhão durante a campanha de 2018, na qual foi eleita senadora por Mato Grosso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet