Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:25:38
informe o texto

Notícias / Geral

25/01/2020 às 14:20

Após vagas de creches estaduais esgotarem em 2 minutos, pai pede mais transparência

As matrículas das creches estaduais tem gerado polêmica, desde o início do ano

Gabriella Arantes

Após vagas de creches estaduais esgotarem em 2 minutos, pai pede mais transparência

Foto: Reprodução

As vagas remanescentes das creches estaduais Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar, em Cuiabá, se esgotaram em menos de dois minutos nessa terça-feira (21), e o pai de um aluno que não conseguiu fazer o cadastro pede mais transparência na matrícula  e cobra a divulgação da lista dos classificados para as vagas.

"O cadastro que a minha esposa fez fechou em 56 segundos, ficamos em 17° colocado, foi muito rápido. Eu acho que deveria ter mais transparência no processo da matrícula web, pois não foi divulgada a lista de quem conseguiu as vagas”, afirmou Junior Camargo.

Já na creche Nasla Aschar
foram oferecidas 44 vagas que se encerraram em um minuto e 35 segundos após a abertura do sistema e outras 27 na Creche Maria Eunice, preenchidas em 35 segundos. Os pais ou responsáveis que não conseguiram as vagas entraram no cadastro de reserva. Contando com Junior, foram 20 pessoas. 

As matrículas das creches estaduais tem gerado polêmica, desde o início do ano. O processo de Matrícula Web 2020 seria aberto para inscrições às 08h00 do dia 7 de janeiro, mas foi antecipado para o dia 6 à meia-noite.

Essa situação gerou polêmica entre os responsáveis dos alunos e a Seduc. O Leiagora recebeu um vídeo o qual mostra funcionários da Secretaria assegurando que as inscrições realizadas no dia anterior seriam mantidas. No entanto, logo depois a Seduc voltou atrás, cancelando e adiando as matrículas para uma nova data, no dia 14 de janeiro.

Porém, a 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá selou um acordo com o Estado, para garantir a validade das matrículas realizadas no dia 7 de janeiro de 2020 e as matrículas foram reabertas apenas no dia 21 para preenchimento das vagas remanescentes.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet