Cuiabá, terça-feira, 07/04/2020
10:22:06
informe o texto

Notícias / Política

22/02/2020 às 11:15

Apesar da pressão de aliados, Mendes não deve ficar neutro na eleição ao Senado

O grupo já tem pelo menos quatro pré-candidatos, dentre eles, o Júlio Campos integrante do mesmo partido do governador.

Kamila Arruda

Apesar da pressão de aliados, Mendes não deve ficar neutro na eleição ao Senado

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT

Apesar da pressão dos aliados na disputa ao Senado, o governador Mauro Mendes (DEM) não deverá ficar neutro na eleição suplementar ao Senado Federal, que ocorre em 26 de abril. O democrata afirma que, por enquanto, está analisando o cenário político para que, posteriormente, possa a vir tomar algum posicionamento. “Por enquanto estou neutro, cuidado das minhas funções e obrigações como governador”, disse.

Na semana passada, o seu partido, o Democratas (DEM), oficializou a pré-candidatura de Júlio Campos à vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no final do ano passado por caixa e abuso de poder econômico.

O governador afirma que é legitimo o pleito e o apoia na construção da candidatura. “Eu já comuniquei ao meu partido na reunião que autorizamos prosseguir com a candidatura do Júlio Campos, ele vai construir sua candidatura. Por enquanto, eu estou observando o cenário, estou um pouco alheio ao processo, mas como cidadão, como governador tenho todo direito de em algum momento apoiar, declarar meu voto e trabalhar pelo candidato que acredito que possa ser o melhor para Mato Grosso”, colocou.

Isto porque, outros dois aliados de primeira hora estão de olho na vaga, além do recém-aliado que vem do PSDB. Tratam-se do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Todos buscam o apoio de Mendes no pleito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet