Cuiabá, sexta-feira, 14/06/2024
00:34:54
informe o texto

Notícias / Geral

16/03/2020 às 13:19

Coronavírus: Empresas, universidades e entidades suspendem expediente

O governador, Mauro Mendes, deverá anunciar nesta segunda-feira (16) medidas em relação ao Convid-19 no Estado.

Luzia Araújo

O anúncio da pandemia do Coronavírus  (Convid 19) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) acendeu o sinal de alerta na população e algumas empresas e organizações começaram a tomar medidas de segurança para prevenir a doença no ambiente de trabalho. 

Uma delas foi a Fecomércio Mato Grosso que divulgou no início da tarde desta segunda-feira (16) uma nota oficial comunicando que as atividades estão suspensas por tempo indeterminado. A comunicado serve também para as atividades do Sesc Mato Grosso. A nota foi divulgada no Instagram da empresa. 

“Conscientes das responsabilidades sociais e tendo em vista todas as medidas preventivas em relação a transmissão do coronavírus, comunicamos a todos os usuários e clientes que estão suspensas todas as atividades das unidades do Estado até que tenham-se novas orientações”, disse trecho da nota. 

Quem também anunciou que irá paralisar foi a Universidade de Cuiabá (Unic). O comunicado foi publicado no portal do aluno. Nele informa que as aulas presenciais ficarão suspensas até o dia 23 de março. “Manteremos as atividades administrativas para que você possa resolver eventuais pendências”, informou. 

Além disso, os orgãos públicos têm cancelado eventos, principalmente com palestrante de fora. O Poder Judiciário e Ministério Público também implantaram quarentena para quem estiver voltando de viagem. Grávidas e mulheres que estão amamentando estão trabalhando de casa. 

Algumas empresas, grandes coorporações, também adotaram o home office para este período crítico em que o coronavírus se espalha pelo mundo. Até nesse domingo (15), 200 casos foram confirmados no Brasil. Há ainda 1913 casos suspeitos em todo o país. Já em Mato Grosso, no último balanço feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) existiam nove casos suspeitos. 

O governador, Mauro Mendes, deverá anunciar nesta segunda-feira (16) medidas em relação ao Convid-19 no Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet