Cuiabá, quarta-feira, 03/06/2020
05:18:26
informe o texto

Notícias / Geral

02/04/2020 às 14:15

Suspensão das aulas alcança educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior

Governador Mauro Mendes decidiu prorrogar a suspensão das aulas para diminuir a transmissão da Covid-19 entre os alunos

Leiagora

Suspensão das aulas alcança educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior

Foto: Reprodução

O Governo do Estado informa que a suspensão das atividades presenciais nas unidades de ensino públicas e particulares alcança todos os níveis da educação infantil e dos ensinos fundamental, médio e superior. As aulas estão suspensas até o dia 30 de abril para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A medida foi corrigida em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02). Inicialmente, o Decreto nº 432, publicado em 31 de março, não incluiu a educação infantil, no entanto, todas as aulas devem ser suspensas em escolas públicas estaduais, municipais e particulares.

As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março e assim permaneceriam até o dia 5 de abril. Entretanto, o governador Mauro Mendes decidiu prorrogar o período até o fim do mês, uma vez que a manutenção das atividades escolares de forma presencial aumentaria a possibilidade de transmissão da Covid-19 entre os estudantes e crianças nas creches.

“Que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco. A prorrogação do período de suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde”, pontuou o governador.

Para não haver prejuízo de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”.

Todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.

 
Da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet