Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:40:46
informe o texto

Notícias / Geral

05/04/2020 às 12:36

PM e Conselho Tutelar irão fortalecer fiscalização em Chapada dos Guimarães para fortalecer isolamento social, diz prefeita

A medida visa aumentar o isolamento social na cidade e prevenir o contágio

Luzia Araújo

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma do Oliveira, se pronunciou após a divulgação do primeiro caso de Coronavírus confirmado na cidade. Centro turístico em Mato Grosso, o município terá o isolamento social fortalecido com a fiscalização da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.  

O trabalho preventivo já começou ainda na noite desse sábado (04) horas depois do boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses). Por meio de áudio divulgado em um aplicativo de conversa, a prefeita disse que “Infelizmente, quanto prefeita tenho que lhes dar uma notícia muito ruim, que é a confirmação do primeiro caso de Coronavírus na nossa cidade”. 

Thelma continua o pronunciamento informando que “Com isso, precisamos fortalecer o nosso isolamento social e a partir desta semana vamos ter uma parceria com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, para que todos permaneçam em isolamento”. 

A prefeita ressalta ainda que “As pessoas devem entender que só existe uma maneira de coibir esse vírus é fazendo a limpeza das mãos, usando a máscara e se protegendo e protegendo a pessoa que está ao seu lado”.

Thelma pediu a ajuda de todos os moradores nesse período. “A ajuda de cada um, neste momento, é fundamente para que não aconteça mais casos”. 

Balanço

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (04), um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (37), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Chapada dos Guimarães (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet