Cuiabá, domingo, 16/06/2024
19:04:09
informe o texto

Notícias / Geral

25/04/2020 às 11:24

Hospital e Prefeitura se manifestam sobre morte de adjunto da Saúde em Sinop

Em nota, o hospital confirmou que óbito ocorreu por choque séptico

Alline Marques

Hospital e Prefeitura se manifestam sobre morte de adjunto da Saúde em Sinop

Foto: Reprodução

O Hospital Santo Antônio, onde estava internado o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wircicley Fonseca, manifestou-se sobre o caso dele e explicou os procedimentos adotados pela unidade desde o dia em que foi internado.

Em nota, o Hospital Santo Antônio informou que o óbito aconteceu por choque séptico. A unidade explicou ainda que desde quando recebeu o secretário, no fim de março, estava preparado para atender às demandas relacionadas à pandemia causada pelo coronavírus e garante que ao longo dos 27 dias em que o paciente ficou internado foram adotados todos os recursos necessários na tentativa de uma solução e evolução clínica favorável contra o vírus.

“Quando abordamos pacientes com Covid - 19, é importante destacarmos que todos os eventos se complementam, ou seja, não há causa única na evolução do quadro. Ao apresentar os sintomas, houve evolução para insuficiência respiratória aguda, sendo necessário ventilação mecânica e uso de medicamentos para sedação e manutenção do quadro”, explicou.

Ao ser internado,
Wircicley havia sido testado positivo para Covid-19, no entanto, de acordo com o hospital um novo exame realizado para controle da Covid-19 deu negativo. Mesmo depois disso, “este tempo prolongado em decorrência do quadro grave exigiu que muitos meios fossem utilizados para manutenção da vida, entre os quais, por exemplo, hemodiálise, monitoração invasiva, sondas, cateteres e que apesar de serem extremamente necessários, podem contribuir para eventuais complicações”.

O hospital ressalta ainda que todas as medidas necessárias foram tomadas, mas infelizmente existem situações que vão além da equipe ou dos procedimentos realizados e que podem determinar desfechos desfavoráveis, tais como comorbidades (doenças prévias), gravidade do quadro infeccioso e resposta do paciente ao tratamento instituído.

A Prefeitura de Sinop emitiu nota e lamentou a morte do secretário que era servidor de carreira do município. No comunicado, a administração relata que Wircicley deu entrada no Hospital Regional de Sinop com suspeita de coronavírus. Por meio de exame laboratorial, foi confirmada a Covid-19.

“A pedido de familiares, o sub-secretário foi transferido para um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro ele não resistiu”.

 
Wircicley de Oliveira Fonseca era servidor efetivo há quase 15 anos no cargo de engenheiro sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde. “Neste momento de luto, a prefeita Rosana Martinelli e toda a administração pública municipal expressam os sentimentos de condolência, paz e força aos familiares”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet