Cuiabá, sexta-feira, 03/07/2020
22:05:37
informe o texto

Notícias / Política

02/05/2020 às 08:09

Proposta obriga governo a divulgar relação de municípios que receberam testes para Covid-19

Autor da proposta quer mais transparência na distribuição dos testes

Leiagora

Proposta obriga governo a divulgar relação de municípios que receberam testes para Covid-19

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

O Projeto de Lei 2110/20 obriga o Ministério da Saúde a publicar no seu site a quantidade de testes rápidos e laboratoriais de detecção da Covid-19 repassados a cada um dos municípios brasileiros. A lista das localidades deverá ser atualizada diariamente.

A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, é de autoria do deputado Miguel Lombardi (PL-SP). Ele lembra que uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para enfrentamento da pandemia é a testagem em larga escala da população.

Por esse motivo, o governo federal e os estaduais anunciaram diversas ações para elevar o número de testes laboratoriais. “Mas é preciso que eles cheguem aos municípios e que tudo seja amplamente divulgado, de forma transparente, para sabermos a relação de casos/exames feitos em cada região”, diz Lombardi.
 Agência Câmara de Notícias

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet