Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:10:03
informe o texto

Notícias / Política

03/05/2020 às 08:00

Botelho diz que não vai prorrogar disputa da Mesa Diretora e promete eleição no primeiro semestre

O parlamentar já fala em fazer uma votação entre 19 e 20 de junho.

Alline Marques

Botelho diz que não vai prorrogar disputa da Mesa Diretora e promete eleição no primeiro semestre

Foto: Giuseppe Feltrin

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), acredita que a eleição da Mesa Diretora ocorra ainda no primeiro semestre. A antecipação foi aprovada em março, mas a data ainda não foi definida. Porém, o parlamentar já fala em fazer uma votação entre 19 e 20 de junho. 

Os deputado mudaram a data devido à gravidez da deputada Janaina Riva (MDB), que já adiantou que pretende fazer parte da próxima composição da Mesa, mas estaria no período de licença maternidade em setembro, quando regimentalmente ocorre a votação para escolher os novos membros. 

Em entrevista ao Playagora , o deputado informou trabalhar com a data máxima de 10 de julho, mas é mais provável que ocorra ainda em junho, no primeiro semestre. "Não vamos prorrogar muito a discussão, ainda no primeiro semestre terá a eleição".

Ao que tudo indica, Botelho deve disputar a presidência mais uma vez, fazendo uma dobradinha com Janaina Riva na Primeira Secretaria. Hoje ela ocupada a vice-presidência. Ainda não se falou em outros nomes e não apareceu um grupo de oposição dentro do parlamento para composição de uma nova chapa. 

Inclusive, historicamente, a Assembleia Legislativa não tem uma disputa direta há cerca de 30 anos, sendo 20 destes, tendo o pai de Janaina, o ex-deputado José Riva, na liderança desse processo. A última disputa mais acirrada foi justamente quando ele deixou a Assembleia, e Guilherme Maluf disputou a presidência. O ex-deputado Zeca Viana chegou até formar uma chapa com Mauro Savi, mas recuaram no dia da votação, tendo mais uma vez uma disputa com chapa única na AL.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet