Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:06:40
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2020 às 08:00

Assembleia declara luto oficial em MT devido a mortes por coronavírus

Mato Grosso também já tem 18 mortes em razão do vírus; diagnóstico supera 500 pessoas

Camilla Zeni

Assembleia declara luto oficial em MT devido a mortes por coronavírus

Foto: JLSiqueira/ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Groddo, deputado Eduardo Botelho (DEM), decretou luto oficial de três dias em razão das mortes ocasionadas pelo novo coronavírus.

A leitura da portaria foi feita na sessão extraordinária de sábado à noite (9), quando depois que os deputados se reuniram para votar pautas "bombas". 

No dia anterior, sexta-feira (8), o Brasil havia atingido a triste marca de 10 mil mortos em razão do novo vírus, que, altamente contagioso, se tornou pandemia e infectou mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo. 

No sábado, Mato Grosso também chegou a marca de mais de 500 casos de infecção confirmadas e 17 mortes em decorrência da pandemia. Uma nova morte foi confirmada nesse domingo (10), elevando o número de casos fatais para 18. 

Botelho, ao comentar sobre a pandemia, lamentou o número de vítimas do vírus. Ele decretou que as bandeiras hastiadas na porta da Assembleia Legislativa estejam a meio mastro, em símbolo de respeito às vidas perdidas. 

O luto oficial em razão das mortes pelo coronavírus também foi decretado em outras esferas nacionais, como Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet