Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:04:54
informe o texto

Notícias / Variedades

04/06/2020 às 15:20

Influencer Luisa Nunes Brasil é detonada após vídeo com falas racistas

"Se você está num parque à noite e vê uma pessoa negra, vai ficar com mais medo do que se você visse uma pessoa branca", disse ela

Leiagora

Influencer Luisa Nunes Brasil é detonada após vídeo com falas racistas

Foto: Reprodução

A influencer Luisa Nunes Brasil destilou preconceito nos Stories do Instagram nesta quinta-feira (4). Em uma série de vídeos, ela, que é branca, decidiu dar opinião sobre os movimentos contra o racismo que tem aumentado no mundo inteiro após o assassinato de George Floyd nos EUA.

Primeiro, ela criticou a hashtag #BlackLivesMatter (vidas pretas importam, em tradução livre), que ganhou ainda mais reforço após o caso Floyd. Compartilhando uma imagem que dizia All Lives Matter (todas as vidas importam, também em tradução livre), a blogueira justificou seus posicionamentos afirmando que o racismo sempre vai existir.

“Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra. Vai existir, gente, isso é uma coisa natural. É um instinto de defesa da gente. Vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do que a gente chama de racismo: julgar a pessoa pela raça”, afirmou.

Luisa chegou ao ponto de reforçar estereótipos sobre a aparência de pessoas brancas e negras. “Se você está num parque à noite, escuro, e você vê uma pessoa andando e essa pessoa é negra e ela tem os trejeitos de uma pessoa que parece ser um criminoso você vai ficar com mais medo do que se você visse uma pessoa branca de terno e gravata. Isso é natural do ser humano”, disse. Assista:

 

Com a repercussão, a influenciadora restringiu os comentários nas suas publicações. Antes, ela foi inundada de críticas por seu preconceito explícito. “Depois vai fazer vídeo pedindo desculpas, mas só porque vai perder patrocinadores”, escreveu uma jovem. “Apagando os comentários? Limitando só pra quem te segue? Toma vergonha na cara e pelo menos se desculpa por falar toda a bizarrice que falou. Não apaga já ter falado, mas é o mínimo. E não ficar se escondendo. Fala a besteira e depois quer esconder repercussão, quer se fechar numa bolha. Não vai aprender nunca”, apontou outro.

Celebridades, como a chef Paola Carosella, compartilharam o choque de ouvir o que Luisa tinha dito. “Puta que o pariu caralho”, escreveu a jurada do MasterChef no Twitter.

Estupro no casamento

Essa não é a primeira vez que Nunes Brasil ganha destaque por comentários deslocados da realidade. Em abril, ao ser questionada por uma seguidora sobre sexo no casamento, Luisa respondeu: “Para mim, sexo no casamento é na frequência que o homem quer. É a coisa mais fácil do mundo para a mulher fazer sexo, gente”.

A assertiva reacendeu o debate sobre estupro no matrimônio. Ela, inclusive, continuou desenvolvendo o pensamento: “Vocês conseguem fazer almoço sem vontade, limpar a casa sem querer, trocar fralda e amamentar no meio da noite pingando de sono, mas não pode abrir as pernas e deixar seu marido se satisfazer das necessidades dele? Então, se você estiver de dieta e comer duas vezes por dia for bom para você, você deixa todo mundo na sua casa com fome?”.

De acordo com o o Atlas da Violência de 2018, violências sexuais praticadas por cônjuge ou companheiro representam 13,15% dos crimes de estupro praticados no Brasil.

 
Pipocando
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet