Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:30:29
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2020 às 16:53

Emanuel diz que governo elegeu prefeitos como inimigo e gestão estadual está em colapso

Pinheiro ainda relembrou que Cuiabá carrega a saúde do estado nas costas

Alline Marques

Emanuel diz que governo elegeu prefeitos como inimigo e gestão estadual está em colapso

Foto: Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não poupou críticas ao governo do Estado e destacou que a gestão estadual entrou em colapso e elegeu os prefeitos como inimigos e algozes da crise na saúde. Além de lembrar, que Cuiabá é responsável por carregar o sistema de saúde pública nas costas, atendendo pacientes do interior. 

"A gestão estadual entrou em colapso e não sabe o que fazer, e escolheram um inimigo, antes era só Cuiabá, mas agora passaram a ser os prefeitos do interior, que foram escolhidos como algozes da crise justamente por aquele que deveria lhes apoiar, dar sustentação, e abrir diálogo para que juntos pudessemos superar a crise", declarou em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (10). 

Para o prefeito, mais uma vez Cuiabá foi chamada para superar a crise na saúde do estado e convocada para o combate à covid-19. Ele lembrou ainda que diariamente a capital já recebe pacientes do interior com outras denças, que não param também, e agora terá de atuar frente ao coronavírus. 

O chefe do Executivo aproveitou para se solidarizar com os prefeitos de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e de Cáceres, Francis Maris, que já estão sem leitos para atender os pacientes. "Literalmente Cuiabá carrega a saúde pública não covid nas costas e agora estamos sendo convocados para evitar que o estado caia e que os demais municípios sofram com a falta de leito". 

Emanuel aproveitou também para desmentir o fato de que Cuiabá estaria negando leitos para pacientes com covid-19. "Mato Grosso está a Deus dará, sem comandante que queira dirigir seus destinos ou sequer que tenha vocação para dirigir nosso destino". 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet