Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:43:06
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/06/2020 às 14:00

TJ suspende nomeação e vai apurar suspeita de fraude em cotas de concurso

Decisão foi tomada pelo presidente do Poder Judiciário, após denúncia de que um aprovado teria fraudado o sistema

Camilla Zeni

TJ suspende nomeação e vai apurar suspeita de fraude em cotas de concurso

Foto: Otmar Oliveira/Clique F5/Assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, decidiu suspender a posse de todos os candidatos que haviam sido nomeados para vagas reservadas a candidatos negros no concurso de analista judiciário para a Central de Processamento Eletrônico (CPE) de Cuiabá.

A decisão foi tomada nessa segunda-feira (15), depois que uma denúncia deu conta de que um dos aprovados não faria jus às cotas. No mesmo despacho, o desembargador pediu investigações sobre a denúncia. 

Conforme o edital n. 22/2015/GSCP, para comprovação das cotas bastaria uma autodeclaração dos candidatos. No entanto, o edital observa que, se for comprovada que a declaração é falsa, o candidato vai ser eliminado e, em caso de nomeação, ela será anulada depois de um procedimento administrativo. Apesar do PAD, o servidor ainda pode ser acionado criminalmente.

O Tribunal de Justiça ainda aguarda uma manifestação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sobre o caso, uma vez que ela foi a responsável pela aplicação do concurso na época.
 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet