Cuiabá, quarta-feira, 12/08/2020
02:46:21
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2020 às 14:14

Sorriso terá toque de recolher para conter avanço de casos de Covid-19

O Decreto 295 prevê que fica proibido a locomoção de qualquer cidadão entre 22h e 05h.

Alline Marques

Sorriso terá toque de recolher para conter avanço de casos de Covid-19

Foto: Assessoria

A exemplo de outros municípios de Mato Grosso, a Prefeitura de Sorriso resolveu implantar o toque de recolher na cidade para conter o avanço do coronavírus na cidade. O Decreto 295 prevê que fica proibido a locomoção de qualquer cidadão entre 22h e 05h.

A medida começa a valer a partir desta quarta-feira (17) e vai até o dia 30 de junho, podendo ser prorrogado. Antes de editar o novo decreto, a administração municipal realizou reuniões com as forças de segurança, representantes do Legislativo, CDL e Aces, onde foi debatido o que deveria ser determinado.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, explica que foram levados em consideração, vários fatores negativos que envolvem os casos da Covid-19 em Sorriso, como por exemplo, a falta de equipamentos disponíveis no Brasil. 

"Nós estamos a longas datas tentando adquirir aparelhos respiratórios. Estamos buscando contatos até com empresas terceirizadas para continuarmos lutando por UTIs. A estrutura limitante, o aumento de casos, ainda mais neste período de seca, entre outros fatores, foram determinantes neste momento”, declarou Ari.

As forças de segurança deverão intensificar a fiscalização nas ruas, durantes os horários com toque de recolher e as pessoas que não seguirem a determinação, poderão ser penalizadas. “Vamos entrar com muita força na fiscalização e peço que não desrespeitem e levem a sério pois, poderão ser presos. Este é o momento de ajudar toda a equipe da saúde que estão muitos preocupados”, finalizou Ari.

Clique AQUI e confira a íntegra do decreto
Com informações da Prefeitura de Sorriso

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet