Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:01:43
informe o texto

Notícias / Geral

05/07/2020 às 09:10

Conselho emite nota em defesa de secretários de Saúde e equipes do SUS de MT

Eduarda Fernandes

Conselho emite nota em defesa de secretários de Saúde e equipes do SUS de MT

Foto: Cosems-MT

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT) emitiu nota em defesa dos secretários(as) de Saúde dos municípios mato-grossenses e de todas as equipes do Sistema Único de Saúde (SUS). O teor da nota foi divulgado no portal da Prefeitura de Cuiabá.

“Em momentos de pandemia, estamos assistindo uma crescente desvalorização do SUS e dos(as) gestores(as) de saúde por pessoas, entidades políticas e mesmo veículos de imprensa em busca de um culpado em meio ao atual cenário em que o novo coronavírus tem atingido o pico em Mato Grosso”, inicia.

O conselho diz se ver no direito de ser porta-voz desses gestores de saúde e pontua que não admitirá e nem irá compactuar com as acusações contra as secretarias municipais de Saúde e suas equipes. “Nós vamos continuar defendendo os(as) gestores(as) e os municípios”, assegura.

O Cosems declara ser testemunha do quanto esses gestores de saúde trabalham incansavelmente para garantir o melhor atendimento aos munícipes. “Assistimos diariamente a angústia dos(as) gestores(as) por acesso, por leitos de UTI e o desespero nos grupos de whatsapp. Acompanhamos a busca por atualização, web reuniões, leituras das novas portarias e preocupação com os altos preços dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e mesmo medicamentos. Também vemos a alegria com que divulgam os vídeos dos pacientes curados”, comenta.

Na busca de demonstrar o quanto os gestores de saúde e suas equipes fazem por Mato Grosso, o Cosems divulga semanalmente um clipping, que reúne as principais ações de saúde promovidas nos municípios.

“Somos testemunhas e admiradores dos(as) Secretários(as) de Saúde, que conhecem como ninguém as características e realidades de cada município e que trabalham de forma realmente efetiva para atender a cada uma dessas realidades. São choros, angústias e alegrias que não podem ser minimizados. Temos orgulho do SUS, temos orgulho dos(as) gestores(as) de saúde, temos orgulho das equipes. Seguiremos em defesa do que sabemos ser verdade”, conclui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet