Cuiabá, terça-feira, 11/08/2020
17:39:37
informe o texto

Notícias / Geral

11/07/2020 às 15:20

Com filho de 2 anos e mãe doente, jovem pede ajuda para sobreviver à pandemia

Érica está desempregada e vive sem água e energia no bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá

Maria Clara Cabral

Com filho de 2 anos e mãe doente, jovem pede ajuda para sobreviver à pandemia

Foto: Arquivo pessoal

A pandemia do novo coronavírus agravou a situação de Érica que, aos 24 anos, tenta sobreviver para criar o filho que completa 2 anos neste mês. Desempregada e com a mãe doente, ela passa necessidade e pede ajuda.

“Não tenho água, nem energia e gás. Não está sendo fácil pra mim nem pra minha mãe. Agora com essa pandemia a coisa ficou pior ainda. Não tenho mais para onde recorrer”, afirma a jovem.

Érica vive com o filho em um quartinho sem qualquer estrutura, água, energia e saneamento no bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá. “Tem dia que nem arroz eu tenho. O pai sabe do filho e não quer assumir. Nunca me ajudou com nada nem que nasceu”, conta.

Quem ajudava Érica era a mãe Zuleide, 58 anos, que trabalhava como empregada doméstica, mas há dois anos quebrou a coluna e também está sem renda. Diabética, ela é grupo de risco para Covid-19.

Nesse tempo em que a mãe está afastada do serviço, ela conta que sobreviveu catando latinhas. “Terminei meus estudos, mas não tenho carteira de trabalho, nem curso e experiência; automaticamente não me dão oportunidade”, diz Erica.

Érica também precisa de um colchão, alimentos, além de leite e fraudas para o filho. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo (65) 99218-1620.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet